Se alimentar bem é muito importante, um bom caminho para manter a pele saudável. Uma alimentação saudável e equilibrada está entre os principais itens onde, ajudam a deixar a pele bonita, livre de manchas, acne e até mesmo ruguinhas e marcas de expressão. 

10 alimentos que fazem bem para a pele:

Parte 1:

Abacate: a fruta é repleta de óleos essenciais e vitaminas do complexo B. Uma delas em especial, a B3 ou niacina, faz bem à pele. Uma unidade de abacate contém cerca de 27% da necessidade diária da substância.

Manga: o fruto tropical fornece mais de 80% da necessidade diária de vitamina A, fundamental para a boa saúde da pele. O elemento ajuda na renovação celular e evita ressecamento da pele.

Amêndoas: faz bem à saúde dos olhos e da pele. São ricas em vitamina E e uma porção oferece mais de 50% da necessidade diária. Essa vitamina ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Queijo tipo cottage: laticínios contêm cálcio, que fazem bem aos ossos. Mas importante, é o selênio contido nessa versão do queijo. Que combate os radicais livres por isso é importante consumir esse tipo de queijo. Ajudando a prevenir o envelhecimento.

Acerola: poderosas aliadas contra o envelhecimento precoce, as frutinhas fornecem a quantidade total de vitamina C necessária para um dia. Previne contra danos e rugas precoces e ajuda na produção de colágeno.

Parte 2:

Ostras: ricas em zinco, ajudam a manter a pele livre de acne e auxiliam na produção de elastina, a proteína que mantém a elasticidade do órgão. 

Batatas assadas: uma batata assada, com a casca mesmo, fornece cerca de 75% na necessidade diária de cobre, mineral que, em parceria com a vitamina C e o zinco, produz elastina. A deficiência do mineral deixa a pele rígida e sem vida.

Cogumelos: oferecem boas quantidades de vitamina B. A riboflavina, que é responsável pela manutenção e reparação da pele. Evitando
por exemplo, problemas como a rosácea.

Linhaça: as sementes estão entre as principais fornecedoras de ômega 3, uma gordura essencial e que mantém a pele saudável.

Gérmen de trigo: o embrião do trigo, que surge quando a planta começa a brotar, oferece boas quantidades de vitamina B, fornecedora de biotina, vital para a saúde da pele.

É preciso evitar

não é recomendado consumir certos tipos de alimentos para garantir uma pele perfeita. São eles: sal em excesso, bebidas alcoólicas, frituras e enlatados. consequentemente , os carboidratos em excesso também devem ser evitados. Porque, eles contribuem para a celulite, gordura localizada e flacidez.

Para saber mais, veja está matéria no site tua saúde que fala mais sobre os Alimentos que fazem bem para a pele, clicando aqui.

Alimentos que fazem bem para a pele

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